Além dos critérios básicos, outras características podem ser consideradas no processo decisório sobre nossos investimentos:

Estágio da Empresa: Empresas que tenham geração de caixa e alto potencial de crescimento.

Setores de Atuação: Estamos abertos a analisar empresas de todos os setores de atuação. Porém, nosso foco principal está no agronegócio, saúde e tecnologia.

Agronegócio: A extensão territorial brasileira e seu favorecimento pelo clima permitiram ao Brasil tornar-se um grande player global, seja na agricultura, pecuária ou reflorestamento. Disso, surgem oportunidades de ganhos de produtividade e eficiência na produção e aplicação de novas tecnologias e serviços, assim como novas oportunidades em mercados ainda pouco desenvolvidos.

Saúde: A mudança demográfica da sociedade brasileira, com uma menor taxa de reposição e maior expectativa de vida, alinhada ao crescimento de renda resulta em uma necessidade de desenvolvimento de serviços e tecnologias para a eminente demanda. Nesse sentido, o mercado potencial a ser desenvolvido é abrangente, desde hospitais a novas tecnologias. As oportunidades que surgem passam tanto por inovação e desenvolvimento de novos serviços como consolidação de modelos rentáveis de operação.

Tecnologia: A indústria de tecnologia é extremamente dinâmica e abrangente. Como paralelo às premissas de investimento da Trigger, focamos em tecnologias com valor agregado, que envolvam serviços a serem prestados e geração de valor ao produto final e ao cliente. Dessa forma, o potencial a ser explorado depende da eficiência e inovação da tecnologia desenvolvida, mas, sobretudo, em como tal tecnologia tem sido empregada e em qual contexto.

EMPREENDEDOR

Seu negócio se encaixa no perfil Trigger? Participe do nosso processo de seleção de oportunidades
Clique aqui